Cinco meses se passaram desde o adiamento dos shows do Imagine Dragons no Brasil, previstos inicialmente para outubro de 2022 e remarcados por questões de saúde ligadas ao vocalista Dan Reynolds. E a espera chegou ao fim nesta terça-feira (28), com a primeira apresentação da Mercury World Tour por aqui, que aconteceu no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.
Antes do show principal, os brasileiros do Outroeu ficaram encarregados de abrir a noite, que ganhou um ar mais fresco após a tempestade que caiu na região no fim da tarde. Por volta das 20h45, já sem chuva, os americanos subiram ao palco ao som de “My Life”, que faz parte do álbum “Mercury – Act 1”, lançado em 2021. Na sequência, o sucesso “Believe” elevou ainda mais a energia do estádio, que cantou a faixa em uma só voz.
“Thunder”, outro grande estrondo radiofônico do Imagine, também ficou marcada por um coro ensurdecedor, com direito a muita chuva de papel picado. Enquanto cantava “Follow You”, diversas bandeiras do Brasil e do orgulho LBTQIAP+ foram arremessadas ao palco, todas agarradas pelo vocalista e penduradas no pedestal. Vale lembrar que o vocalista sempre declarou apoio e contribuiu, incluindo financeiramente, para causas de apoio à comunidade gay.
Formada em 2008, em Las Vegas, a banda já acumula uma lista de hits que embalam a trilha sonora de milhares de pessoas ao redor do mundo. E por aqui não é diferente. Desde a primeira vinda do Imagine Dragons ao país em 2014, para o Lollapalooza, os integrantes viveram uma crescente na carreira e conquistaram um lugar especial no coração dos fãs brasileiros. E o sentimento é recíproco. Durante o show, inúmeras declarações foram feitas ao público.
“Vocês sabem o quanto o Brasil significa para mim. Eu amo esse lugar. Amo essas pessoas. Sempre nos sentimos em casa quando estamos aqui”, declarou Dan agarrado à uma bandeira. “Vocês nos recebem há mais de uma década e nós não subestimamos isso. Não esquecemos. Vamos dar tudo de nós a vocês esta noite”, completou emocionado.
O carinho da banda pelo país também refletiu em momentos exclusivos para os fãs daqui. Fugindo um pouco da tradicional setlist apresentada na turnê, os integrantes tiveram um momento mais intimista. “Next to Me”, Amsterdam”, “Wrecked” e “I Bet My Life” foram apresentadas de forma acústica na ponta da passarela.
Em “Enemy”, outro momento aguardado pelo público brasileiro, os ânimos subiram quando o vocalista aproveitou o calor da emoção para tirar a camiseta.
“Demons”, “Bones” e “Radioactive” formaram uma sequência de hits pré-fim de show, que foi fechado com “Walking The Wire” e um bis de “My Life”, além de muita entrega e simpatia por parte dos integrantes. Uma apresentação que, sem dúvidas, ficará marcada para o público.
A banda segue em turnê pelo Brasil, com shows em Curitiba no dia 02 de março, na Pedreira Paulo Leminski e 04 de março no Rio de Janeiro, na área externa da Jeunesse Arena.