InícioCobertura de ShowsKendrick Lamar encerra GP Week 2023 com apresentação explosiva

Kendrick Lamar encerra GP Week 2023 com apresentação explosiva

Responsável por encerrar o segundo e último dia do festival GP Week em São Paulo, o show do Kendrick Lamar neste domingo, 5, foi sem dúvidas, o mais aguardado da edição 2023. A apresentação, realizada no estádio Allianz Parque, na zona Oeste da capital paulista, contou com 22 faixas na setlist e 1h30 de momentos explosivos.

O rapper, vencedor de 12 Grammys Awards, iniciou a apresentação ao som de “N95”, do seu disco mais recente “Mr. Morale & The Big Steppers”, com uma entrada bastante minimalista, mas suficiente para causar impacto imediato no público. O trabalho atual compôs a maior parte do show, com um total de sete faixas, entre elas “Die Hard” e “Rich Spirit”.

Em “King Kunta”, do álbum “To Pimp a Butterfly” (2015), a energia do local tomou uma proporção ainda maior. E por falar no disco, Lamar convidou Thundercat, que antecedeu sua apresentação no festival no mesmo dia, para agradecê-lo e destacar o artista como um dos principais colaboradores do trabalho. “Eu não poderia ter feito esse álbum sem o meu irmão Thundercat. Eu nunca faço isso, mas tragam uma câmera, eu preciso tirar uma foto”, disse o rapper emocionado antes de registrar o momento junto ao público.

Na plateia, artistas como Emicida, Bruna Marquezine, BK, KL Jay e Maísa marcaram presença e vibraram com a apresentação do norte-americano.

Tanto nos momentos solos, quanto nos momentos em que há a participação de seus bailarinos, a apresentação de Kendrick ganha um tom mais performático, o que torna a conexão do público mais leve. Os arranjos também ganham força no palco, com o incremento de guitarras e percussões que, nas versões em estúdio, muitas vezes passam despercebidos.

O aclamado “DAMN.”, de 2017, também não passou despercebido. “DNA”, “LOYALTY” e “HUMBLE” causaram momentos de grande empolgação nos fãs.

Apesar das rápidas transições de uma música e outra, os raros momentos de interação direta com o público renderam autógrafos de discos e uma declaração com promessa de retorno do rapper minutos antes de encerrar o show, em “LOVE”: “Brasil, eu te amo. Essa noite foi muito especial e eu vou voltar, acreditem”.

A apresentação poderosa, finalizada com a faixa “Alright”, deixa clara o motivo de Kendrick Lamar ser considerado dos maiores nomes do hip-hop mundial e, não a toa, o único do gênero até hoje a receber o prêmio Pulitzer. O artista deixou o palco reverenciado pelos fãs que aguardaram ansiosamente o seu retorno ao país após 5 anos.

Confira a setlist completa do show do Kendrick Lamar no GP Week 2023:

N95
ELEMENT.
A.D.H.D
King Kunta
Worldwide Steppers
Nosetalgia
Backseat Freestyle
Never Catch Me
m.A.A.d city
Swimming Pools (Drank)
LOYALTY.
DNA.
Rich Spirit
Rich (Interlude)
HUMBLE.
Sidewalks
Count Me Out
United in Grief
Play Video
Money Trees
Bitch, Don’t Kill My Vibe
Die Hard
LOVE.
Savior
Alright