2018 começou agitado para LaBaq, proeminente artista do atual cenário alternativo brasileiro. Em março, a cantora levou a turnê do disco de estreia voa (2016) pela primeira vez aos Estados Unidos em uma participação no aclamado e inovativo festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. Durante a passagem pelo país, ainda fez um show em Nova York, no Rockwood Music Hall, com grande receptividade do público norte-americano.
As performances nos Estados Unidos foram seguidas por apresentações em Portugal e na Espanha, país que abraça LaBaq desde 2012, quando estreou em Barcelona, no Festival Día de Brasil. Em setembro, ela volta ao velho continente para continuar o giro, que inclui datas em países como Polônia e França.
LaBaq retorna ao Brasil com apresentação do voa em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, no dia 28 de abril (sábado). No repertório, estarão músicas como “Quiçá” — que já passou de 1 milhão de streams no Spotify — e “Não Precisa de Nome”, que recentemente ganhou remix pelas mãos de Bruna Mendez e Rayssa Almeida registrada no EP voa (remix), lançado pelo selo Rosa Flamingo em 2017.
O show abre espaço para uma gama de novidades de LaBaq. Além dos próximos shows, a artista também tem em vista um novo single acompanhado de videoclipe em junho, e colaborações com artistas internacionais no segundo semestre.
LABAQ NO CCSP
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 (preço único, na porta do evento)
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/2099717016931027/