O terceiro dia do The Town contou com um line-up eclético no palco principal Skyline: do funk-pop de Ludmilla, passando pelo soul de Joss Stone, chegando até o pop-rock do Maroon 5. Mas foi no palco The One que aconteceu uma das maiores apresentações deste feriado de 7 de setembro.
Famoso por emplacar inúmeros sucessos no início dos anos 2000, Ne-Yo chegou com tudo ao festival paulista, impressionando pela quantidade de pessoas presentes no palco secundário, ansiosas por sua apresentação, incluindo artistas como Ludmilla, Jade Picon e Paulo André.
O americano chegou à Cidade da Música enrolado em uma bandeira do Brasil ao som de Closer, hit lançado em 2008 no álbum “Year of the Gentleman”. Na sequência, outro grande sucesso, Because of You, fez a alegria da plateia nostálgica. A faixa compôs um medley junto de Nobody.
“Para quem não me conhece, prazer, sou Ne-Yo. E para quem me conhece, prazer, também”, disse o cantor no início do show, sob gritos e aplausos dos fãs.
A apresentação com passos ensaiados, look combinadinho e três bailarinas deixa claro que estamos diante de um artista que foi sucesso na década retrasada. Assistir a apresentação de Ne-Yo é uma completa viagem ao tempo, que nos leva diretamente à época em que sentávamos em frente a TV para assistir clipes na saudosa MTV Brasil ou Mix TV, quando artistas R&B como Mariah Carey, J-Lo, Usher e Akon dominavam as paradas.
Miss Independent, Sexy Love e So Sick também formam a setlist de baladas românticas construída de forma que os sucessos se destacam do início ao fim do show.
Também não faltaram interações com o público por parte de Ne-Yo. Em Push Back, ele convidou três fãs ao palco para um pequeno concurso de dança. Keila, de São Paulo, roubou a cena com passos de street dance, levando a melhor durante o desafio.
Além de emplacar diversos hits em sua voz, o artista também já compôs grandes sucessos para divas pop como Beyoncé e Rihanna e fez questão de destacar seu mérito durante o show, separando um momento para cantar Irreplaceable e Take a bow.
Ao fim da apresentação, ficou claro que o Ne-Yo merece, futuramente, um lugar no palco principal. Nos resta aguardar e ver se o americano conquistou de fato a audiência do festival.