Início Notícias Pela primeira vez ao Brasil, Reik concede entrevista ao Portal da Música

Pela primeira vez ao Brasil, Reik concede entrevista ao Portal da Música

Gilberto Marín (Bibi), Jesús Navarro e Julio Ramirez. Talvez para muitos brasileiros estes sejam nomes desconhecidos, porém, o trio de mexicanos é responsável pelo delírio de milhares de fãs na América Latina e Estados Unidos. Junto a banda Reik, formada em 2003, eles levam na bagagem inúmeras indicações á grandes prêmios da música como Latin Grammy, Lo Nuestro, Billboard e MTV.

O nome da banda é de origem americana, e vem da palavra Rake (termo dado á uma técnica de tocar guitarra), convertido apenas na maneira que soa em espanhol.

Com 4 discos lançados e diversos certificados de ouro e platina, os meninos aproveitaram sua passagem pela América do Sul com a turnê Peligro para divulgar o trabalho no Brasil. Extrovertidos e bem-humorados, eles reserveram um momento em sua agenda para um bate-papo com o Portal da Música.

Estamos muito felizes de estar aqui, de verdade. Já temos muito tempo de carreira, 4 discos, então decidimos ao invés de esperar algum apoio, vir por conta própria divulgar. Creo En Tí que é o nosso quarto single, e também Te Fuiste De Aqui foram gravadas em português. Hoje em dia as redes sociais se tornou uma maneira de chegarmos ao nossos fãs. Eles lutaram por mais de cinco anos para que estivessemos aqui“, disse Jesús.

Gravar em português não foi difícil, mas um pouco complicado. O que acontece é que existem sílabas em diversas pronuncias que não existem no espanhol. É complicado cantar usando não somente palavras, mas pronuncias que não entende, que nunca escutou. Mas eu sempre fui bom para repetir sons, assim como um papagaio“, brincou. “Gravamos também o mesmo tema em italiano e inglês, mas este foi o mais difícil.“, completou o vocalista.

Ao serem questinados sobre a mudança de estilo em Peligro, o guitarrista Bibi explica que queria algo mais dinâmico no disco, que fizesse as pessoas dançar. “Começamos a escrever e buscar músicas no ritmo de Peligro, que se tornou nosso primeiro single. Decidimos arriscar um pouco mais do que era o estilo do Reik. Acredito que tenha saido um disco bastante equilibrado, desde músicas mais eletrônicas como Peligro até as mais acústicas como Creo En Tí“.

Os meninos também explicaram a importância das redes sociais na carreira da banda. “É graças a internet que estamos aqui esta noite. Estamos acostumados desde o início de nossa carreira que a gravadora decida quando vamos á algum país, mas tinhamos muita vontade de estar no Brasil. Muitos artistas que estiveram aqui nos dizem que é um público espetacular, que todos se divertem muito aqui. E como disse, já estamos no quarto disco, e decidimos que através das redes sociais conseguiriamos chegar. Gravamos as duas músicas em português e distribuimos através do twitter, facebook, youtube e devido o retorno positivo que tivemos, pudemos vir até aqui compartir com vocês.“, declarou Jesús.

Cada música que lançarmos, queremos gravar em português.  Será mais difícil para Jesús que é o vocalista, mas ele está disposto por vocês“, brincou Julio. “Estamos extremamente contentes e muito agradecidos com o apoio que tivemos com “Creio em Você”, e espero que continuem nos apoiando em cada música, e que um dia estejamos aqui lotando shows“, finalizou.

Após a visita ao Brasil, eles voltam ao Mexico para dar continuidade na turnê. Ouça “Partiu Daqui” – versão em português de Te Fuíste de Aqui: