InícioCobertura de ShowsRed Hot Chili Peppers faz show potente e sem rodeios em SP

Red Hot Chili Peppers faz show potente e sem rodeios em SP

Na noite desta sexta-feira, 10, o Red Hot Chili Peppers fez a sua terceira apresentação no país com a Global Stadium Tour. A banda desembarcou em São Paulo, no estádio do Morumbi, zona Sul da capital paulista totalizando dez vindas ao país, porém, agora com um ar ainda mais especial: celebrando o retorno de John Frusciante. O guitarrista se manteve afastado do RHCP por 10 anos e veio ao Brasil pela última vez em 2002.

Já na abertura do show, com a “Intro Jam”, feita por Frusciante, fica evidente o peso que o músico tem na banda e como este retorno triunfal era aguardado pelos milhares de fãs do Red Hot. São cerca de 4 minutos diretos e avassaladores do artista com a sua guitarra, que se contrapõe aos gritos ensurdecedores vindos das 70 mil pessoas presentes. Logo na sequência, Anthony Kiedis surge e inicia-se, oficialmente, o show ao som de “Can’t Stop”.

Apesar da magnitude do do Red Hot Chilli Peppers em uma turnê dedicada a grandes estádios ao redor do mundo, Anthony Kiedis, John Frusciante, Flea e Chad Smith juntos exalam uma energia de um show intimista – ou até mesmo de um ensaio entre amigos -, que se dá pela conexão genuína dos integrantes. E o que torna a apresentação ainda mais instigante e especial.

São 19 faixas que passeia por grande parte da trajetória da banda, incluindo “Can’t Stop”, “Tell Me Baby” e “Terrapin” – esta que ganhou uma versão solo de John. Contudo, a setlist, curiosamente, não contempla o disco “The Getaway”, décimo primeiro material em estúdio da banda, lançado em 2016.

Foto por M Rossi

“Here Ever After”, do álbum mais recente, “Unlimited Love”, também está presente. Na sequência, os músicas trazem uma versão de “Havana Affair”, sucesso dos Ramones. Uma outra “Jam Session” aconteceu no palco, agora com Flea e John. Aliás, Flea mantém como ninguém a pose de frontman, interagindo, dançando e encantando os fãs da banda.

O público também deu um show a parte enquanto os músicos se apresentavam. E a temperatura subiu ainda mais quando a banda iniciou “Californication”, um dos maiores sucessos do Red Hot Chili Peppers.

Após “By the Way” a banda seguiu para o encerramento do show de quase 2 horas com “Under The Bridge” e “Give It Away”, com Chad fazendo uma homenagem ao país, estendo a bandeira do Brasil em sua bateria. Confira a setlist completa do Red Hot Chili Peppers em São Paulo:

Intro Jam
Can’t Stop
The Zephyr Song
Snow ((Hey Oh))
Here Ever After
Havana Affair (Ramones cover)
Eddie
Parallel Universe
Soul to Squeeze
Right on Time (into de “London Calling”, do The Clash)
Tippa My Tongue
Tell Me Baby
Terrapin (Syd Barrett cover) 
Don’t Forget Me
Californication
Black Summer
By the Way

Encore:
Under the Bridge
Give It Away