Desde o lançamento do disco “Red”, em 2012, Taylor Swift vem se desapegando do estilo country, que a revelou, para focar no pop, e provando que consegue ser bem sucedida em qualquer um dos gêneros. Mesmo com diversas críticas na época, devido à mudança, o álbum emplacou diversos sucessos como “We Are Never Getting Back Together“, “I Knew You Were Trouble” e “22“.
Na tarde de hoje (18), Taylor lançou “Shake It Off“- carro chefe do próximo disco -, acompanhado do videoclipe, e revelou detalhes como o nome, data de lançamento e a capa do álbum.
Sob a direção de Max Martin e Shellback, a música traz um pop pegajoso e descontraído. Na letra, a cantora aborda os diversos assuntos dos quais é alvo constante, como os curtos romances que viveu ao longo dos últimos anos. “Eu namoro muitos caras, mas não consigo fazê-los ficar comigo. Pelo menos é o que as pessoas dizem“, canta Taylor logo nos primeiros trechos.
O Clipe colorido e bastante divertido reforça o fim definitivo da era country da americana. Nada de romance e violão. Com looks de bailarina, rapper, a la Gaga e até lider de torcida, Taylor dança e brinca diante da câmera. Ao assisti-lo, é inevitável que não venha em mente um fato de anos atrás parecido ao atual, quando a canadense Avril Lavigne mudou radicalmente com o hit “Girlfriend“.
Em videoconferência, Taylor confirmou o título do álbum, que é nada mais, nada menos, do que o ano de seu nascimento: “1989”. A capa, simples, com uma imagem da cantora em formato polaroid, também foi revelada durante a transmissão. O disco entrou em pré-venda digital hoje e será lançado no dia 27 de outubro.
Confira a capa de “1989” e o vídeo de “Shake It Off”: