InícioCobertura de ShowsEm São Paulo, Priscilla Alcantara une tribos e eleva nível de shows...

Em São Paulo, Priscilla Alcantara une tribos e eleva nível de shows pop no Brasil

Desde que anunciou a transição da carreira gospel ao pop, Priscilla Alcantara vem trilhando um novo espaço na música e conquistando um público diferente do que a acompanhava em um passado recente.

O segundo show da turnê “Priscilla – Ao Vivo“, que aconteceu na Audio, em São Paulo, nesta sexta-feira (12), deixou claro que a artista está pronta para fincar a sua fatia na indústria, trazendo com ela o combo completo de uma diva pop: voz, atitude, performance, carisma e uma base de fãs apaixonados.

Com casa cheia, o público presente refletiu bem esse período de mudanças, explanando a abrangência do trabalho de Priscilla Alcantara e a facilidade que ela tem de se comunicar em diferentes núcleos de forma simultânea.

Em meio a uma plateia majoritariamente formada por pessoas LGBTQIAP+, conquista de seu trabalho atual, também era possível encontrar um público mais retraído, principalmente na parte da superior da casa, que controlava os passos e crescia durante as apresentações de faixas da fase cristã. Celebridades como Bruna Marquezine e Sasha Meneghel, amigas próximas de Priscilla, também marcaram presença.

A cantora, aliás, tem feito este trabalho de abrir diálogo antes mesmo de se lançar oficialmente no pop, com o álbum “Gente”, regado de metáforas e conceitos visuais que fez com que as músicas fossem consumidas em massa. Como ela mesma cita no filme de lançamento: “era preciso falar com os de dentro, mas também com os de fora” e isso foi feito.

No palco, Priscilla se lança sem medo de julgamentos, colocando na mesa todos os seus artifícios artísticos e hipnotizando o público desde a sua entrada, com “Boyzinho” – faixa de seu último disco “Você Aprendeu a Amar?” lançado em 2021. Além do novo arranjo, a artista brinca com as luzes durante a abertura, no maior estilo Beyoncé.

Foto por Patrícia Devoraes

O repertório passeia de forma leve por temas atuais da artista, como “Tem Dias” e “Oceano” até músicas do repertório gospel como “Liberdade” e “Solitude”. Além de mashups que incluem covers de Destiny’s Child e Bruno Mars.

Quem foi aí show também teve a oportunidade de ouvir com exclusividade “Bomba”, nova música que vem sendo apresentada somente ao vivo.

A banda apresenta roupagens potentes que mesclam R&B com riffs de guitarras e notas de saxofone, que ganham força com o timbre impecável de Priscilla Alcantara, sem qualquer auxílio de backing vocal.

A alegria e satisfação da cantora com a nova fase fica nítida através de sua entrega em cima do palco. Durante um momento do show, Priscilla se emocionou e disse estar surpresa com a recepção. “Eu sonhei que não vinha ninguém. Minha mãe foi até o camarim antes do show e me mostrou a foto dizendo que estava lotado. Eu chorei… Isso é uma realização pessoal”, compartilhou.

A noite também contou com a participação especial de Projota na música “O Meu Sim É Todo Seu” e uma performance especial de “Cobertor” – sucesso do rapper gravado em parceira com Anitta.

Em resumo, pode-se dizer que Priscilla fez sua estreia com o pé direito e sua turnê, que traz um “q” de nível internacional, sobe ainda mais o nível de shows pop no país – estes que já vinham em onda crescente com artistas como IZA, Gloria Groove e Anitta.

A cantora segue com o seu show Priscilla – Ao Vivo para outras cidades. Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são os próximos destinos de Priscilla. Além disso, a artista também tem presença confirmada nos festivais Rock In Rio e Eletriza.