O Fifth Harmony anunciou na manhã desta segunda-feria, 19, uma pausa na carreira do grupo. O comunicado foi publicado nas redes sociais e assinado pelas quatro integrantes Normani Kordei, Lauren Jauregui, Ally Brooke e Dinah Jane.

“Relembrando os últimos seis anos desde o começo no X-Factor, nós percebemos quão longe fomos e apreciamos isso, mais agora do que nunca. Nós tivemos uma jornada incrível juntas e não podemos expressar nossa gratidão por todos vocês percorrerem essa jornada com a gente. Depois de seis anos trabalhando sem parar, nós também percebemos que, para sermos verdadeiras conosco e com vocês, precisamos de um tempo do Fifth Harmony para iniciarmos nossas carreiras solos”, diz o comunicado.

Desde a saída de Camila Cabello do grupo, em dezembro de 2016, as integrantes do Fifth Harmony também já davam indícios de possíveis carreiras solo. Lauren Jauregui já gravou com Halsey e Steve Aoki, Normani com Khalid e Ally brooke com Topic – a cantora, inclusive, se apresentou sozinha no tapete vermelho do Oscar este ano.

“Nós estamos muito animadas e gratas por podermos ter esse tempo para aprender, crescer e nos buscar como indivíduos. Fazendo isso, nos permitimos ganhar novas experiências, forças e perspectivas que podemos trazer de volta para a nossa família do Fifth Harmony. Para os nossos fãs, obrigada por tudo que conseguimos construir como Fifth Harmony Com seu amor e apoio nós vamos continuar nos construindo, nos apoiando em tudo que fazemos e continuaremos os deixando orgulhosos e nos fazendo orgulhosas”, concluem as artistas.

O grupo conta com shows marcados até maio de 2018 e deve encerrar o ciclo antes do próximo semestre.